O negócio não tá fácil pro lado da Lady Gaga. Deixa eu te contar!
A Interscope Records pretende cortar a verba de US$ 25 milhões de divulgação que a cantora tinha para promover ARTPOP.
Segundo o site Examiner.com e o The Wrap, o número baixo de vendas do disco decepcionou os executivos da empresa.
A previsão é que ARTPOP, lançado no último dia 11, venda 250 mil cópias na semana de estreia. O número representa uma queda de mais de 75% na carreira da cantora, considerando que o último álbum de Gaga, Born This Way (2011), estreou com venda superior a 1 milhão de cópias.
ARTPOP pode até perder o primeiro lugar do ranking da Billboard para o rapper Eminem,
que estreou o disco The Marshall Mathers LP 2 em primeiro lugar há duas
semanas, com venda 792 mil cópias, e deve continuar no topo nesta
semana.
Calma little monsters!
O mercado não está ruim apenas para Lady Gaga. Miley Cyrus, que lançou o álbum “Bangerz” no mês passado, estreou com 270 mil cópias vendidas. Katy Perry, que debutou “Prism” duas semanas depois, vendeu 286 mil cópias. Nenhum dos números podem ser considerados como um ‘grande sucesso’, levando em conta o histórico das cantoras.
O corte de US$ 25 milhões pode implicar na demissão de algumas pessoas da equipe de marketing de Lady Gaga, que recentemente dispensou seu empresário Troy Carter, com quem trabalhava desde 2007, alegando ‘diferenças criativas’.
Vale lembrar que a cantora promoveu uma super festa de lançamento do disco, a artRave, mas precisou desembolsar milhões de dólares, depois de a American Express cancelar a cota de patrocínio do evento.
Como se costuma dizer no mundo pop, ARTPOP corre o
risco de ser um ‘flop’. Applause, primeiro single do disco, atingiu
apenas o 5º lugar do Hot 100 da Billboard.
No último sábado, Gaga se apresentou no Saturday Night Live,
um dos programas de maior audiência nos Estados Unidos, o que pode
ajudá-la a salvar o investimento da gravadora e aumentar o número de vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário